quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Harmonize sua casa com o Feng Shui e seja mais feliz!

O Feng Shui é tão importante para seu bem estar em casa, como a acupuntura é importante para seu corpo. Quem já fez acupuntura ou já ouviu falar sabe dos benefícios dessa técnica chinesa. Assim é também o feng Shui, uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes. Feng significa vento e Shui significa água. A principal ferramenta do Feng Shui é o ba-guá. Ele pode ser aplicado na planta da casa toda ou num único ambiente para identificar as oito diferentes áreas da vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos. Elas serão ativadas com o uso de cores e objetos correspondentes. A saúde está no centro do ba-guá. O Feng Shui possui 5 elementos: Água, fogo, madeira, terra e metal.

Como aplicar o ba-guá em sua casa?







Na planta baixa da casa, você deve colocar o guá do trabalho na parede da porta de entrada da casa. Feito isso, você consiguirá visualizar as cores e os elementos que você deverá dispor nos ambientes.

Trabalho: Cor: preto ou Azul Marinho. Elemento: Água. Pedra: Ônix. Flor: Bambu ou orquidea.

Espiritualidade – Cor: Azul ou marrom. Elemento: Terra. Pedra: Quartzo Azul. Flor: Lírio da paz ou orquídea lilás ou roxa.

Família -  Cor: verde. Elemento: madeira. Pedra: Quartzo verde. Planta: plantas de tamanhos diferentes. de

Prosperidade – Cor: violeta ou dourado. Elemento: Madeira mole. Pedra: Ametista. Flor: Orquidea e chuva de ouro.

Sucesso – Cor: Amarelo e laranja. Elemento:Fogo. Pedra:pirita. Flor: Tulipas e Bromélia.

Relacionamentos – Cor: Rosa, branco e vermelho. Pedra: Quartzo rosa. Elemento: terra. Flor: Árvore da felicidade, amor perfeito e rosas sem espinhos.

Criatividade – Cor: Branco, Azul e amarelo. Elemento: Metal. Pedra: Quartzo branco. Flor: Orquídea branca.

Amigos – Cor: Cinza, branco e preto. Elemento: Metal. Pedra: Hematitas. Flor: Orquídeas de todas as cores, copos de leite, lírio da paz.


Algumas dicas do Feng Shui são valiosas: é importante que no quarto do casal haja sempre objetos pares, a cor vermelha também, é importante que ela esteja presente sem exageros. Uma foto do casal do lado direito do quarto também faz bem ao relacionamento.

Na sala, nunca coloque os sofás de costas para a porta de entrada da casa, é uma espécie de negação da entrada dos amigos. Outra dica importante para sala, é não colocar objetos pontiagudos, porque, segundo a filosofia chinesa, significa que vc quer espetar os convidados.

E a dica mais importante: ELIMINE TUDO QUE NÃO FAZ MAIS SENTIDO EM SUA VIDA. Objetos, roupas, cartas de antigos relacionamentos, papéis sem utilidade, de antigos empregos, etc. O importante é limpar para que o NOVO possa entrar!











Nenhum comentário:

Postar um comentário