sábado, 8 de outubro de 2011

Terrários! A beleza da natureza dentro de um vidro!



Os terrários são jardins que sobrevivem em ambiente fechado e não preciso de rega, portanto são autossuficientes e tem uma durabilidade grande, se bem cuidados podem durar por vários meses, até anos.



Os terrários são construidos de maneira que possam imitar o habitat natural das espécies, com plantas e rochas. Também podem ser simples caixas com um vidro na frente, forradas com jornal.

Em um terrário deve-se controlar a temperatura, umidade, iluminação e ventilação, além dos cuidados próprios com a parte aquática, quando esta existir. Como todos esses fatores podem sofrer várias combinações, apresentamos aqui alguns tipos básicos de terrários, que são apenas uma pequena amostra do universo da terrariofilia.

Os terrários aqui descritos são destinados a animais provenientes de regiões de clima quente, mais ou menos úmidas. Fica claro que igualmente existem várias modalidades de terrários destinados a animais de clima frio e temperado, pouco comuns no Brasil. Nessa categoria podemos citar os seguintes exemplos: aquaterrário temperado, terrário de clima seco e temperado e terrário úmido temperado.


Quem se interessar, segue alguns modelos que a Simone Fator está fazendo com miniaturas. Ela faz terrários personalizados, em que você pode escolher o vidro que mais gostou e a miniatura ou tema que aprecia. Contato: simone.fator@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário