sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sua casa com a sua cara!

Sua casa com sua cara parece uma frase óbvia, mas não é! Infelizmente, muitas pessoas deixam de colocar sua identidade na casa, o seu jeito, o seus gostos. Isso acontece porque, muitas vezes, algumas pessoas ou casais vão às lojas e ficam deslumbrados com aquele ambiente que está exposto. Então dizem: quero igualzinho na minha casa! A casa ou um ambiente fica impecável e também impessoal! O ambiente fica frio, sem graça, porque faltam objetos, fotos, um aroma, um enfeite que identifica de quem é a aquela casa. Você conseguirá atingir esse objetivo se alguém entrar na sua casa, sem que você esteja  e diz: olha essa casa parece da(o) fulana(o)! Ai sim!
Algumas dicas que vou colocar agora são simples, porém valiosas:
Se você tem uma vela, daquelas bem bonitas, decorativas, qualquer vela, você deverá acendê-la e não deixar em cima do móvel com aquele pavio novinho, não tem nada a ver. A casa é para ser usada, a vela não é apenas um enfeite, ela deve ser acesa, é bom porque ela ajuda limpar o ambiente. Acenda por uns 10 minutos e apague em seguida.

Se você possui um bomboniere, coloque bombons, afinal, ela não está a venda na sua casa.



Ouça música clássica ou as músicas que você preferir. A música clássica ajuda acalmar e limpar o ambiente.
A cozinha tem que ter cheiro de comida! Sim, comida! Não adianta nada ter uma cozinha perfeita, impecável e sem uso. Coisa mais sem sentido! Já vi muitas pessoas cozinhando na pia da varanda para não sujar a cozinha. Cozinha tem que ter cheiro de frutas, de comida fresca, cheirnho de café!
O importante é fazer do seu lar, o tão sonhado doce lar!

sábado, 8 de outubro de 2011

Terrários! A beleza da natureza dentro de um vidro!



Os terrários são jardins que sobrevivem em ambiente fechado e não preciso de rega, portanto são autossuficientes e tem uma durabilidade grande, se bem cuidados podem durar por vários meses, até anos.



Os terrários são construidos de maneira que possam imitar o habitat natural das espécies, com plantas e rochas. Também podem ser simples caixas com um vidro na frente, forradas com jornal.

Em um terrário deve-se controlar a temperatura, umidade, iluminação e ventilação, além dos cuidados próprios com a parte aquática, quando esta existir. Como todos esses fatores podem sofrer várias combinações, apresentamos aqui alguns tipos básicos de terrários, que são apenas uma pequena amostra do universo da terrariofilia.

Os terrários aqui descritos são destinados a animais provenientes de regiões de clima quente, mais ou menos úmidas. Fica claro que igualmente existem várias modalidades de terrários destinados a animais de clima frio e temperado, pouco comuns no Brasil. Nessa categoria podemos citar os seguintes exemplos: aquaterrário temperado, terrário de clima seco e temperado e terrário úmido temperado.


Quem se interessar, segue alguns modelos que a Simone Fator está fazendo com miniaturas. Ela faz terrários personalizados, em que você pode escolher o vidro que mais gostou e a miniatura ou tema que aprecia. Contato: simone.fator@hotmail.com


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Receba os amigos com muito charme em uma varanda linda e aconchegante

Já foi comprovado que as varandas, quintais e jardins quando bem cuidados e planejados valorizam seu imóvel, além disso, a varanda é, muitas vezes, o ambiente preferido para reunir os amigos e fazer festas. Então, para que esse ambiente seja relaxante e agradável, invista na decoração.
Churrasqueira, forninho e pia, são itens importantes, mas além deles, alguns acessórios e plantas fazem toda a diferença:
Plantas - Penduradas, como uma samambaia, dão um toque verde no ambiente. O legal também é colocar aqueles vasinhos de temperos em cima da pia, como manjericão, etc.
Potes de pimenta: além de ser lindo, os convidados podem colocar como tempero na comida.
Mensageiro dos ventos: Ajuda relaxar, o móbile que toca conforme o vento, harmoniza sua varanda.
Mesa: O ideal é que a mesa acomode muitas pessoas. Algumas mesas rústicas, como na foto, acomoda bem mais de oito pessoas, ideal para quem quer receber, pois, todos ficam confortáveis para comer.


Futons: Se você ainda tiver espaço, uma sugestão interessante é o uso de futons, uma almofada maior e mais grossa para as pessoas se sentarem.


Namoradeira: Banco de madeira, que com o uso de um chale e almofadas ficam um charme, também ajuda a acomodar bem seus convidados.



Estão ai algumas dicas para deixar sua varanda, área de lazer, jardim ou espaço gourmet mais bonito e aconchegante. A mesa da imagem foi produzida com Peroba Vermelha e Angelim Pedra. Fornecedor: Barão Madeiras em Barão Geraldo, Campinas. O telefone de lá é 3289-9002, falar com Júnior.