quarta-feira, 20 de julho de 2011

Porta temperos: Faça você mesmo!

Para quem gosta de cozinhar, nada mais gostoso do que ter os temperos bem organizados e fácil de pegar, logo ali. Então, saiba que você mesmo pode fazer, ou melhor, pintar! Faça um porta temperos que combina com sua cozinha. Veja como ficou o meu:

Olha só como era antes:



 Nas lojas que vendem produtos para artesanato você irá achar tudo que precisa para fazer o seu: tintas, pincéis, a madeira e os tubinhos, depois é só montar! Boa sorte!

domingo, 17 de julho de 2011

Tela listrada

Hoje fiz arte! Uma tela listrada. Super simples de fazer, ela fica bonita em inúmeros ambientes, o segredo está na combinação de cores.


Fiz essa tela sem pensar muitos nos meus ambientes, mas ao usar o tom de amarelo e azul, ela se encaixou perfeitamente com as cadeiras da copa que pintei de amarelo e com o tapete azul. Enfim, um colorido que deu certo!


A dica de hoje é essa, nunca deixe de ousar!

domingo, 10 de julho de 2011

Poltrona estilo Luís XV ou Rococó

A poltrona  Luis XV é muito bela, um clássico do mobiliário, pode ser usada para compôr uma decoração mais moderna. A mistura de estilos pode dar mais charme à sua casa. Não espero a hora de ter a minha! 







estilo Luís XV designa um estilo de decoração de interiores e mobiliário que se desenvolve a partir de França durante o reinado de Luís XV, entre aproximadamente 1730 e 1750-60 (não englobando todo o período do reinado até 1774). Este estilo é influenciado pelas linhas fluidas e graciosas dorococó e pelo seu repertório de motivos ornamentais, situando-se entre o estilo regência, onde já dá os primeiros passos, e o estilo Luís XVI, que se caracteriza por uma maior rigidez e austeridade. É considerado um dos estilos estéticos franceses de maior impacto, sendo, por isso, alvo dos mais diversos revivalismos ao longo do tempo.
De um modo geral, a estética vai estar ao serviço da mentalidade da época, da busca dos prazeres do cotidiano e intimamente ligado à figura feminina, a sua maior inspiração e a autoridade em matéria de decoração na corte. Provavelmente a figura de maior destaque no impulso das artes decorativas é Madame de Pompadour, amante do rei, que o incentiva a promover a produção artística, como no caso da oficina de porcelana de Vincennes (mais tarde Sevres) de onde originam muitas das peças usadas neste estilo. 


Muitas pessoas criativas mudam o tecido dessa cadeira clássica, e  adicionam a ela um tecido mais moderno, contemporâneo. Sinceramente, acho que essa jogada, diferencia e coloca sua marca, seu jeito, o seu estilo na poltrona. Ouse sempre!







sábado, 9 de julho de 2011

Ânfora

O que é Ânfora? Você imagina? Nada muito complicado, uma linda cerâmica de origem grega. Ontem vi em um antiquário e achei lindíssima, o dono da loja disse que era pintada com motivos egípcios, Conheça mais sobre essa bela cerâmica:





Ânforas são vasos antigos de origem grega de forma geralmente ovóide e possuidoras de duas alças. Confeccionados em barro ou terracota, com duas asas simétricas, geralmente terminado em sua parte inferior por uma ponta ou um pé estreito, e que servia sobre tudo para o transporte e armazenamento de gêneros de consumo, tal como a salmoura. Era usada pelos gregos e romanos para conter sobretudo líquidos, especialmente o vinho. Servia também para conter azeite, frutos secos, mel, derivados do vinho, cereais ou mesmo água.
A palavra "ânfora" vem do latim amphora, que por sua vez é derivada do grego αμφορεύς (amphoreus), uma abreviação de αμφιφορεύς (amphiphoreus), uma palavra composta combinando amphi- ("nos dois lados", "duplo") e phoreus ("carregador"), do verbo pherein ("carregar").

Fontes:
Tabela de Dressel
Roma Sotterranea
Internet Archeology